Espaço Influência: conectamos influenciadores e marcas

Espaço Influência: conectamos influenciadores e marcas

Um dos trabalhos mais legais que o Travelterapia e a Way Content faz ao longo do ano é conectar influenciadores e marcas no Espaço Influência, durante a Feira Internacional de Turismo (FESTURIS), em Gramado.

A última edição, que ocorreu entre os dias 8 e 9 de novembro, contou com mais de 80 criadores de conteúdo. O estande dedicado a ações de presença digital e promoção de conteúdo sobre marketing de influência esteve na feira pelo segundo ano consecutivo.

O Espaço Influência e as conexões foram coordenados pelas jornalistas Andressa Griffante,  da agência RSbloggers, e Anelise Zanoni, do projeto multiplataforma Travelterapia e da agência de comunicação Way Content.

Além das conexões entre marcas e creators, promovemos também alguma palestras, que foram foram importantes para quem produz conteúdo e para quem vende serviços relacionados ao mundo das viagens. O Travelterapia apresentou a palestra Influencers: ferramenta estratégica de comunicação em turismo.

Anelise Zanoni, do Travelterapia, falou sobre a importância do trabalho dos creators

Nesta edição, a iniciativa conquistou ainda mais a confiança dos expositores e promoveu as atividades do evento entre um número maior de influenciadores, em relação ano passado. 

Uma pesquisa aplicada pelo Espaço Influência e realizada com 24 influencers credenciados mostrou que 54,1% deles conheceu a feira pela primeira vez.

Isso mostra que que os influenciadores digitais estão pensando mais em projetos para as marcas e para suas plataformas, o que pode representar mais qualidade na produção de conteúdo.

Um número ainda maior (70,8%) considerou excelente e muito boa a receptividade dos expositores com relação aos influenciadores digitais.

Em relação a projetos futuros,  95,8% dos influenciadores digitais acredita que o diálogo com as marcas durante a FESTURIS resultará em parcerias. Quanto à avaliação do Espaço Influência, 79,16% dos credenciados pesquisados considerou a iniciativa excelente.

Brocker apresenta programa de afiliados

Uma das mais tradicionais empresas de receptivo da serra gaúcha, a Brocker Turismo, apresentou seu programa de afiliados para os influenciadores gaúchos durante o FESTURIS.

Brocker Turismo explicou como funciona o projeto de Afiliados da marca

Os produtores de conteúdo estiveram no estande da marca e tiraram dúvidas sobre os vários produtos vendidos pela empresa de viagens,

Brinde com espumantes Peterlongo e chocolates Prawer

Para encerrarmos cada dia da feira, aproveitamos para fazer uma happy hour e conhecer melhor os influenciadores que circularam pela feira.

Garrafas só esperando a hora da happy hour com os influenciadores

O brinde ficou por conta dos espumantes da Peterlongo, uma marca tradicional da serra gaúcha.

Experimentamos os espumantes bruto e rosé da marca gaúcha Peterlongo

Os chocolates artesanais da Prawer completaram a experiência.

A Prawer tem o melhor chocolate artesanal, de acordo com a Revista Veja Comer & Beber

A marca acabou de lançar uma linha especial de chocolates para o Natal, com embalagens sofisticadas e nova identidade. Também consta como lançamento um sorvete de limonada suíça com chocolate caramelisè!! (deve ser incrível!!)

No final, brinde para comemorar o sucesso do Espaço Influência no Festuris de Gramado

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Categorias

Siga Nossas Redes