Dica de bar em Porto Alegre: POA Comedy Club é nova atração da cidade
30 de maio de 2019
O que fazer no dia dos namorados: 10 hotéis com banheiras
31 de maio de 2019

Dica de destino na Argentina: Mendoza atrai amantes de vinhos

Já falamos muito sobre destinos gaúchos para os amantes de vinhos, mas nossos vizinhos também são bem servidos quando o assunto é enoturismo, por isso vamos dar uma dica de destino na Argentina: Mendoza!

Muitos turistas são atraídos pelas vinícolas e histórias dessa região argentina.

Fotos: Divulgação

Mendoza tem cerca de 1200 vinícolas que produzem um bilhão de litros por ano e mais de 100 delas estão preparadas para receber visitantes.

Há muitas opções de passeios por lá! Por isso, continue a leitura e anote nossas dicas!  

Mendoza, na Argentina, é destino ideal para amantes de vinho

A Argentina é um país com muitas belezas naturais, história, cultura, comidas deliciosas e vinícolas para visitar!

Se quer você fugir dos passeios tradicionais e é um apaixonado por vinhos, a região com certeza deve estar na sua lista de lugares para conhecer!

Mendoza pertence à região de Cuyo, a oeste da Argentina e fica muito próxima da Cordilheira dos Andes, fazendo fronteira com o Chile.

A cidade é conhecida como “adega da Argentina”, porque cerca de 70% da produção vinícola do país é concentrada lá e ocupa o 5º lugar no mundo.

Na região encontramos desde grandes vitivinícolas com modernas tecnologias até pequenas empresas artesanais e familiares.

Fotos: Divulgação

Mendoza está também localizada próxima da montanha mais alta do Hemisfério Sul, a Aconcágua, com mais de seis mil metros de altura.

Os turistas aproveitam para praticar esqui e snowboard no inverno, circuitos de bike tours, cavalgadas, rafting, canopy e alpinismo, durante o verão.

Cidades próximas a Mendoza para conhecer

Salta

Fotos: Divulgação

No roteiro inclua também Salta, segundo maior centro de produção de vinho do país. Lá são produzidos vários tipos de uva, mas a mais importante é a Torrontés, que dá origem aos vinhos brancos frutados.

Nas ruas de Salta há prédios e monumentos históricos com arquitetura da colonização espanhola. Quem ama história vai se encantar!

Além disso, fica em Salta as famosas regiões de Quebrada de las Flechas e Quebradas de las Conchas, com paisagens deslumbrantes e muito diferentes.

Tilcara

Fotos: Divulgação

Considerada a capital arqueológica da Argentina, fica a cerca de duas horas de Salta e quase 2500 metros acima do nível do mar.

Um dos passeios mais tradicionais na cidade são os museus e as Ruínas Pucará de Tilcara, uma fortaleza do período pré-colombiano, construída pelo povo Omaguaca.

Conheça também a belíssima Quebrada de Humahuaca, uma cadeia de montanhas coloridas pela variedade de minerais, declarada Patrimônio Cultural e Natural da Humanidade. É uma vista surreal!

Argentina Wine Experience

Se você se interessou em conhecer esses destinos, o roteiro “Argentina Wine Experience”, comercializado em diversas agências de viagens do Brasil, tem saídas semanais o ano todo!

A duração do passeio é de oito dias, passando por vários pontos turísticos, cidades, montanhas e, claro, muitas vinícolas!

Quer saber mais sobre destinos argentinos?

Outro destino muito procurado é Bariloche! Confira aqui todas as informações necessárias para planejar sua viagem.

Apesar de ser conhecido pela neve, Bariloche tem muitas atrações e locais para explorar. Selecionamos 15 lugares que você precisa conhecer lá!

No verão um destino ideal é a Villa la Angostura! Um lugar super charmoso e pouco conhecido. Clique aqui e veja nossa experiência.

Comentários

comentários