Roteiro por Santiago aproveitando voos diretos
30 de novembro de 2018
Onde ficar em Gramado: 5 razões para amar o Hotel Wood
21 de dezembro de 2018

Dica de bar em Porto Alegre: Sobrado 366

 

Seguidamente os amigos pedem dicas de bares novos em Porto Alegre (RS) e eu, que não sou boba, sempre indico os lugares que têm a melhor combinação: comida boa e bebidas geladas.

Um lugar que abriu em 2018 na Cidade Baixa é o Sobrado 366. O deque de frente para a rua José do Patrocínio dá as boas-vindas. Com mesinhas ao ar livre e floreiras, é impossível não se render para uma cerveja bem gelada que eles servem direto das torneiras!

 

Do lado de dentro do casarão (e também na rua), uma parede com desenho assinado pela artista visual Ane Schütz chama a atenção e se transforma em local perfeito para as fotos de Instagram!

 

Em relação à carta de bebidas, a casa tem uma variedade de torneiras com cervejas artesanais convidadas – o que significa que toda vez que você for ao bar pode experimentar algo novo! Também há uma carta de drinques que faz bonito!

Outro destaque é o cardápio, pensado para harmonizar especialmente com as cervejas. Há diferentes versões de ceviches: peixe, camarão e cogumelos.

 

Para quem gosta de petiscos, tem bolinho de vegetais com malte de cerveja, bolinho de peixe e kibe frito com malte de cerveja.

Os sanduíches lideram os pedidos. Entre as versões há sanduíche com pastrami e queijo serrano e também de mortadela Ceratti, queijo e chimichurri.

E se você acha que bar não tem vocação para as sobremesas, está enganado! O Sobrado 366 prepara pudim de cumaru e torta cremosa de chocolate preparada sem farinha!

 

Tem cerveja nova no Sobrado 366

Ao trabalhar com a ideia de levar diferentes cervejas artesanais para os clientes, o Sobrado 366 está vendendo desde dezembro a CultBier  Cerveja Artenasal.

A marca é assinada pelos gastrônomos gaúchos Carmelita Jardim e Thiago Zanoni Cardoso e traz dois estilos.

Altbier e witbier pontuam esse lançamento. Um dos sabores mais esperados, a CultBier witbier é inspirada na receita clássica da escola belga. Leva na receita trigo, cevada, laranja, limão e coentro e, na versão de lançamento, recebe capim cidreira, jasmim e mel, conferindo notas florais e cítricas tanto no aroma quanto no sabor. A bebida combina com peixes, queijos brancos leves e sobremesas como cheesecake e torta de limão.

Inspirada na cerveja de origem alemã, a CultBier altbier tem ótimo equilíbrio entre o dulçor do malte e o amargor do lúpulo. Apresenta notas de chocolate, pão tostado e nozes e harmoniza muito bem com carnes assadas.

Fique por dentro

SOBRADO 366

Rua José do Patrocínio, 366, Cidade Baixa, Porto Alegre

Fone: (51) 3207-5882

Comentários

comentários