Torres: Festival de Balonismo é mágico!
26 de abril de 2018
Gramado: um dia de brincadeiras com as crianças
5 de maio de 2018

Dia do Vinho: saiba quais cidades terão programação especial

Foto: Michel Marchetti

Vinho é sempre uma boa opção, não é mesmo? De 18 de maio a 3 de junho, muitos pontos do Brasil reunirão atrações semelhantes para comemorar o Dia do Vinho.

O Vale do São Francisco, no nordeste brasileiro, o Roteiro de São Roque, a 60 quilômetros de São Paulo, Porto Alegre, o Vale Central Gaúcho, a Campanha Gaúcha e a região Uva e Vinho da Serra Gaúcha são alguns desses lugares que participam da celebração.

Para lançar o evento e apresentar a programação deste ano a cidade escolhida foi Santa Maria (RS). O lançamento será no Hotel Don Rafael Cerrito, dia 9 de maio, às 17h.

 “O Dia do Vinho foge da ideia de evento realizado em único local. Pelo contrário: são duas semanas de programação voltada ao enoturismo e à gastronomia. É só escolher e ir”, explica o presidente do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Oscar Ló.

Foto: Michel Marchetti

 Em 2018, as duas semanas de Dia do Vinho terão atrações espalhadas pelo Vale do São Francisco (BA), São Roque (SP), Itaara, Santa Maria, Silveira Martins e São João do Polêsine (Vale Central Gaúcho), Bagé, Candiota, Dom Pedrito, Itaqui e Santana do Livramento (Campanha Gaúcha), Antônio Prado, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira, Veranópolis e Vila Flores (Serra Gaúcha – Região Uva e Vinho) e a capital gaúcha, Porto Alegre (RS).

 Para decidir o que fazer e onde aproveitar as atrações é só acessar o site oficial: diadovinho.com.br. Haverá degustação de um espumante às margens do chamado Velho Chico até o saboreio do menarosto, um assado típico de aves e carne de coelho, que desde a chegada dos imigrantes italianos à região Uva e Vinho da Serra Gaúcha se prepara sobre brasas e se acompanha com massa, polenta e folhas rústicas.

Ou aproveitar desde a infraestrutura dos complexos turísticos vizinhos ao maior centro urbano do continente, em São Roque, no interior paulista, até a experiência de um concerto na imensidão do pampa gaúcho.

 As vinícolas terão descontos que, dependendo das linhas e produtos, podem passar dos 30% e chegar a 50%. Hotéis e restaurantes integrados à programação também oferecerão tarifas com desconto e cardápios com pratos e preços especiais ao longo do Dia do Vinho.

LEIA MAIS

Como é a visita na vinícola Luiz Argenta, em Flores da Cunha (RS)

Bodega Garzón: a Vinícola butique uruguaia que vai te encantar

Comentários

comentários