Ritta Höppner: dica de hotel para crianças em Gramado
16 de maio de 2019
Serra Gaúcha: 10 vinícolas para visitar
17 de maio de 2019

Containner Bistrot: restaurante em Canela para comer e fazer compras

Há tempos queria escrever sobre o Containner Bistrot, um charmoso restaurante em Canela e que é perfeito para quem quer comer bem e ainda aproveitar para fazer compras.

A explicação para esse sucesso está na combinação de restaurante e loja. O primeiro impacto começa do lado de fora.

Localizado em pleno centro de Canela, pertinho da Catedral de Pedra, o restaurante foi todo construído a partir de containers – o que explica o nome. E, para quem gosta de ar livre, há mesinhas pela rua, o que dá um clima bem informal à casa.

Quando entramos, o estilo galpão, com móveis rústicos e detalhes coloridos, encanta os olhos. Além disso, quem visita a casa durante o dia ainda é contemplado com a luz do sol, que ilumina alguns detalhes da casa.

Para quem tem crianças, uma pequena área kids faz lembrar uma sala de casa –  com muitas almofadas e brinquedos!


Além de impactar pela decoração, o Containner Bistrot divide espaço com a loja Mãos do Mundo, que eu acho uma das mais bonitas da cidade.

É especializada em móveis, tapetes e objetos de decoração provenientes de diferentes países – boa parte deles da Ásia.

Cardápio do Containner Bistrot

Enxuto, o cardápio do Containner contempla receitas comfort food e que geralmente são muito saborosas. O hambúrguer da casa (dizem) é um sucesso, mas todas as vezes que estive no restaurante optei pelos pratos!

Entre as delícias estão estão o risoto de bacalhau (super cremoso, brilhoso e bem servido!), o filé com molho de vinho e risoto (o meu prato preferido) e a massa com molho de ossobuco.

Há também opção de à la minuta, e os sucos são um sucesso!

Chef Surpresa

Para deixar a experiência ainda mais gostosa, o Containner traz ao público alguns jantares especiais. No dia 23 de maio, às 20h, o restaurante promove um jantar harmonizado com um chef surpresa

Ou seja, quem prestigiar o jantar harmonizado precisa descobrir quem é o chef que estará na cozinha preparando receitas exclusivas. Durante a sequência de quatro pratos serão reveladas algumas dicas sobre o cozinheiro.

Cada pessoa receberá uma ficha, na qual irá indicar apenas um nome, apontando o possível chef da noite, que vem de um dos restaurantes da região ou até mesmo de fora.

Será um grande desafio, porque a personalidade do cozinheiro acaba sendo o principal tempero de uma comida saborosa. Quem acertar o nome do chef surpresa participará de um sorteio, e o ganhador receberá um prêmio.

Esta é a segunda edição do jantar Chef Surpresa do Containner Bistrot, de Canela. A primeira teve o Chef Guilherme Sperry, do restaurante Bergamotta como anfitrião.

O jantar harmonizado custa R$ 130,00 por pessoa. Reservas podem ser feitas pelo telefone (54) 3282-7772

Dicas de Gramado e Canela

Você está organizando uma viagem para Gramado e Canela, na serra gaúcha e precisa de dicas? Vamos ajudar você!

Aqui você pode ver algumas opções de hotéis em Canela.

Aqui falamos sobre o Alpen Park, um parque super divertido da região.

Também escrevemos sobre alguns programas com ótimo custo-benefício na serra.

Se você ama um passeio pelo mundo do vinho, selecionamos neste texto as melhores opções.

Comentários

comentários