Os lugares do filme Nasce uma Estrela
5 de novembro de 2018
Luxo em Gramado: Hotel Colline de France relembra castelos franceses
14 de novembro de 2018

O 30º FESTURIS Gramado (Feira Internacional de Turismo) inicia no próximo final de semana (de 8 a 11 de novembro) e entre as diversas novidades deste ano está o Espaço Influência: um estande dedicado aos influenciadores digitais. A iniciativa já confirmou no evento mais de 60 criadores de conteúdo online, que serão conectados com as empresas nacionais e internacionais envolvidas na feira.

O ambiente é coordenado pelas jornalistas Andressa Griffante, da agência RSbloggers, e Anelise Zanoni, da plataforma TravelTerapia, e contará com programação própria e ativações de marcas parceiras. O estande funcionará também como ponto de encontro para os influenciadores que circularem pela feira. De lá, ainda serão transmitidas entrevistas em tempo real nas redes sociais da RSbloggers e TravelTerapia com diversos convidados.

Eduardo Zorzanello, Andressa Griffante (RSbloggers), Marta Rossi e Anelise Zanoni (TravelTerapia). Fotos: Arthur Schaeffer.

O Espaço Influência funcionará nos próximos dias 9 e 10. Dentro da programação, estão palestras e bate-papos exclusivos com convidados. O cronograma integra conteúdos sobre ‘Como inovar dentro do segmento de narrativas de viagem‘, com a editora de Viagem do jornal Estado de São Paulo, Adriana Moreira, e ‘Como as marcas podem atrair a imprensa nacional‘, com a coordenadora na Assessoria de Imprensa da Rede Globo, Clarissa Ciarelli. Andressa e Anelise falarão sobre ‘Marketing de Influência‘ e ‘Diferentes formas de contar histórias de viagem‘, respectivamente. As palestras ocorrem no Fórum da Inovação, localizado dentro do espaço Tech e Corporativo da feira, no Serra Park.

 

Identidade visual

Com conteúdo e convidados próprios, o Espaço Influência também ganhou um projeto de identidade visual específico, assinado pela Agência Experimental de Comunicação (Agexcom) da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). A ideia foi desenvolvida a partir de uma análise conceitual do estande e após pesquisas de referências realizadas pela diretora de arte Amanda Neumann e a redatora Cléo Rosa, da Agexcom. A marca foi contemplada com elementos que mesclam viagens e conectividade. O trabalho foi coordenado pelo professor e publicitário Robert Thieme e contou com o atendimento de Isabella Woycickoski. As peças desenvolvidas serão usadas no ambiente e especialmente no material entregue aos influenciadores presentes.

 

Inovação e ambientação do estande


A mesma proposta de unir inovação à referências de viagem está presente na composição do estande, organizado pela profissional Juliana Beltrami. Displays de LED da marca global VitrineMedia serão parte da decoração, reunindo fotos de viagens, apresentando marcas apoiadoras e a programação do espaço. A solução, além de destacar o espaço, as imagens e conteúdos oferecidos, oferece ainda funcionalidade, design e mobilidade para o ambiente. Os displays, assim como os mobiliários que compõem o estande, podem ser facilmente ajustáveis a cada situação e atividade proposta – seja o momento de bate-papo, entrevista, degustação, ou reuniões com empresários.

 

Happy Hour e confraternização

O tom descontraído e o papel de servir como ponto de encontro dos influenciadores ganhará ênfase no Espaço Influencia no final das tardes dos dias 9 e 10, quando o local terá happy hour em parceria com a vinícola Lídio Carraro e a Prawer Chocolates. A partir das 18h, influenciadores e demais convidados participam desta experiência gastronômica como forma também de integração e celebração deste ambiente inédito de conectividade que consagra a 30ª edição da feira.

 

Além da feira

O grupo de influenciadores convidados abrange criadores de conteúdo sobre turismo, gastronomia, cultura e negócios. Além destes profissionais estarem credenciados para a cobertura do FESTURIS, em Gramado também terão a oportunidade de conhecer em primeira mão o hotel Colline de France, antes de sua inauguração oficial, em brunch exclusivo na manhã da sexta-feira, dia 9.

Já no sábado de manhã, dia 10, os convidados recebem cortesias da Brocker Turismo para aproveitarem a Serra Gaúcha a bordo do Bus Tour – um roteiro completo que passa pelos principais pontos turísticos e permite que os passageiros desçam e subam onde quiserem, podendo visitar várias atrações sem se preocupar com deslocamento ou estacionamento.

Estes influencers ganham ainda voucher de 20% de desconto no Brûlèe Bistro em Gramado. Um benefício e incentivo para aqueles que desejam aproveitar a boa gastronomia da Serra Gaúcha.

 

Programação Espaço Influencia no FESTURIS Gramado:

Sexta, dia 9 de novembro

14h – Início da feira de negócios

16h – Bate-papo com Adriana Moreira (editora do caderno Viagem do Estadão) – estande Espaço Influência

18h – Happy Hour oferecido pela vinícola Lídio Carraro + Chocolates Prawer – exclusivo para influenciadores no estande Espaço Influência

 

Sábado, dia 10 de novembro

14h – Início da feira de negócios

14h30 – Palestra “Como contar histórias de viagem de forma atrativa”, com Anelise Zanoni (TravelTerapia) – no Fórum da Inovação (dentro da área Tech e Corporativa da feira)

16h30 – Palestra “Marketing de influência”, com Andressa Griffante (RSbloggers) – no Fórum da Inovação (dentro da área Tech e Corporativa da feira)

17h30 – Palestra “Como as marcas podem atrair a imprensa nacional”, com Clarissa Ciarelli (Rede Globo) – no Fórum da Inovação (dentro da área Tech e Corporativa da feira)

18h – Happy Hour oferecido pela vinícola Lídio Carraro + Chocolates Prawer – exclusivo para influenciadores no estande Espaço Influencia

 

SERVIÇO

Espaço Influencia no FESTURIS Gramado

Dias 9 e 10 de novembro

Sexta e Sábado

Serra Park Centro de Feiras e Eventos (Rua Henrique Belotto – Três Pinheiros – Gramado / RS)

Comentários

comentários