José Ignacio é destino exclusivo do Uruguai
23 de janeiro de 2018
La Huella: o pé na areia disputado com delícias em José Ignacio
31 de janeiro de 2018

Como é se hospedar na Posada La Viuda de José Ignacio

Foto: Anelise Zanoni

Hotel butique tem galeria de arte e café da manhã sem fim

Se tem uma coisa que eu aprendi quando fui a José Ignacio, no Uruguai, é deixar o compasso do relógio para trás. Com tanta beleza natural, caminhar sem pressa e não ter hora para acordar é um mandamento.

E a dupla de empresários Ricardo Carranza e Osvaldo Muratorio reconheceu isso assim que inaugurou a Posada La Viuda de José Ignacio, uma das mais aconchegantes da região.

Foto: Anelise Zanoni

Experientes na área hoteleira, eles projetaram a casa para os hóspedes não se preocuparem sequer com o horário do café da manhã. O desjejum inicia às 9h e não tem hora para acabar –  o que é perfeito para quem se perde nas festas de Punta del Este.

Café prensado na hora, pães feitos na própria cozinha, iogurte com cereais, frutas, panquecas e ovos mexidos podem ser colocados na mesa em frente à piscina, no quarto ou na sacada com vista para o mar.

Foto: Anelise Zanoni

Cercada por árvores altas, a pousada fica a 200 metros da praia e segue um padrão quase obrigatório dos hotéis boutique da região: mimar o cliente! O cuidado começa na entrada: todos ganham senha de acesso à porta.

Os dormitórios são amplos, têm camas largas cobertas por lençóis de algodão egípcio, Apple TV, toalhas felpudas e roupões de banho. Todos os quartos com vista para o mar são contemplados com jacuzzi. E aqueles com vista para o jardim contam com piscinas privativas.

Foto: Anelise Zanoni

Para identificar os quartos não há números, mas pequenas obras de arte feitas em metal. Nos  andares superiores, a ousadia é maior: há quartos temáticos, identificados na entrada com obras de artistas.

Foto: Anelise Zanoni

Completa a experiência visual as dezenas de obras de arte espalhadas pela pousada, incluindo esculturas, pinturas e fotografias, o que faz do lugar uma galeria de arte itinerante. De acordo com Osvaldo Muratorio, o acervo muda a cada dois meses e boa parte das obras vem da galeria Los Caracoles (galerialoscaracoles.com).

Foto: Anelise Zanoni

No andar térreo há piscina, deque e uma sala com adega, onde é possível pegar o vinho e beber no quarto – e com preço acessível! Encerra a lista de mimos o aluguel gratuito de bicicletas – para o hóspede se perder pelas ruas e continuar esquecendo que existe relógio.

  • Parte do conteúdo desse especial que fizemos sobre o Uruguai foi publicado no jornal Estadão. Clica aqui pra dar uma espiada!

LEIA MAIS

José Ignacio é destino exclusivo do Uruguai

Punta del Este: a arte de aproveitar a vida

Comentários

comentários