O que você precisa saber para fazer o Caminho de Santiago de Compostela
29 de abril de 2017
Intercâmbio: um sonho de criança realizado
30 de abril de 2017

Casa Battló, em Barcelona, abre no verão para jantares

Antes das viagens que faço gosto de passear em sites de jornais e revistas locais para saber o que fazer nas cidades e o que está em alta. Em 2014 estive na Espanha para fazer um intercâmbio em Salamanca e aproveitei a viagem para visitar Barcelona. E sabem o que eu encontrei nas minhas pesquisas? Um programa sensacional que incluía uma visita na famosa Casa Batlló e um jantar sob a luz das estrelas!!

O programa chama-se Noches Magicas (Noites Mágicas, em português) e indico muito para quem visita a cidade.

Primeiro, vamos falar da Casa Battló

Uma surpreendente fachada modernista, com janelas irregulares, mosaicos e telhado em forma de dragão já são suficientes para encantar quem passa pela Casa Batlló. Considerada uma das obras primas de Antoni Gaudí, a casa é muito mais que um lindo prédio a ser visitado em Barcelona.

Além de ser um ponto turístico importante, durante o verão europeu ocorrem as Noites Mágicas, um festival imperdível com música e gastronomia local. A proposta é realmente um diferencial, porque pode incluir uma visita depois do horário de movimento (lembrando que há lugares limitados para qualquer horário!) e, no início da noite, uma linda festa.

Quem se entrega ao programa sai em vantagem porque vive toda a experiência da casa. Ou seja, é possível perambular pelos corredores e salas à noite, ver as instalações iluminadas e beber até tarde no topo do edifício!

Entre subidas e descidas, descobre-se uma ambiente com repertório visual mágico, que lembra o ambiente marinho: seus movimentos, sua calmaria. Em cada espaço descobrimos detalhes fascinantes, como vitrais coloridos, azulejos em tons degradê e construções em formas diferentes e alucinantes. O encantamento pela casa, que é uma verdadeira obra de arte, é certo!

A visita inclui a legendária Planta Noble (antiga residência da família Batlló), el Desván (área de lavanderias), la Azotea y as místicas Chimeneas (onde está o famoso espinhaço do dragão vencido por São Jorge) e o incrível Patio de Luces (uma antiga escada dos vizinhos).

Às 21h é liberado o acesso ao Terrat del Drac (o terraço do dragão), onde ocorre o jantar seguido por algum espetáculo – geralmente musical (no dia que fomos havia uma linda dupla tocando violão e cantando músicas tipicamente espanholas!).

Neste ano de 2017, as Noches Magicas ocorrem de 9 de junho a 26 de setembro e custam 36 euros com ingresso combinado. Neste caso, as pessoas entram na casa às 20h (no verão há claridade até perto das 21h30) e circulam por lá com audioguide. O ingresso também inclui uma taça de vinho, espumante ou bebida a escolha.

Durante toda a noite é possível comprar petiscos como pães, queijos, presunto hibérico, crepes, croquetas, entre outros. Um bar bem equipado também garante o abastecimento das bebidas para a longa noite!

Quem quiser participar apenas das Noites Mágicas e abrir mão de visitar a casa (recomendado apenas para quem já foi ao local) paga 29 euros.

Essa dica é importante: se você chegar na casa até pode conseguir ingresso para uma visita simples, mas recomendo fazer a reserva com antecedência porque Barcelona ferve de turistas!! E as Noites Mágicas funcionam sempre sob reserva!!

Comentários

comentários