Dicas de Recife: Cais do Sertão e Paço do Frevo
25 de junho de 2019
O que visitar em St. Petersburg, na Flórida
26 de junho de 2019

Clearwater: a melhor praia dos Estados Unidos

Ao pensar nas praias da Flórida, esqueça Miami ou Fort Lauderdale: a melhor praia dos Estados Unidos é Clearwater Beach

Claro que considero maravilhosas muitas das praias da Flórida, mas Clearwater é eleita constantemente pelo TripAdvisor como a mais bonita delas. E sabem os motivos? A praia é uma das mais disputadas, tem areia extremamente branca e mar sempre azul.

Visitei Clearwater Beach pela primeira vez em fevereiro de 2019. Era inverno, mas deu praia!

Minha primeira visita à região ocorreu em fevereiro de 2019 e confesso que, se eu pudesse, voltaria todos os anos pra lá! 

Visitei Clearwater no inverno americano, mas o sol estava radiante e permitiu uma boa caminhada pela orla para aproveitar o que a praia tem de mais bonito!

Arei branquinha e mar muito calmo são características de Clearwater Beach, na Flórida

Diferente das praias brasileiras, em Clearwater não há quiosques, mas restaurantes na beira mar e alguns hotéis pé na areia que realmente valem a pena se hospedar.

A praia fica a 30 km do Aeroporto Internacional de Tampa Bay (onde estão parques famosos como o Bush Gardens), por isso, alugar um carro acaba sendo uma ótima ideia (e foi o que fizemos!), porque vale a pena circular pelas praias vizinhas.

Nós fizemos todo o roteiro de carro, porque tivemos apenas 2 dias pela região e tínhamos muitos lugares para visitar!

Aproveitamos para caçar conchinhas e brincar na casinha de salva-vidas de Clearwater


Uma das atrações preferidas de quem vai à Clearwater é ver o pôr-do-sol no Pier 60. É um programa tão famoso que eles criaram um “festival” – é um evento diário em homenagem ao sol!

Muitas vezes há músicos no final do espetáculo da natureza para completar a experiência de se despedir do dia que vai embora.

Roteiro em Clearwater Beach, na Flórida

Selecionei alguns programas bacanas para serem feitos em Clearwater. É importante lembrar que a região é bem abastecida de praias e fica pertinho da cidade de St.Pete, que também tem muitas atrações e praias incríveis (e que foi assunto de um outro post que eu fiz!).

Dá uma espiadinha nas minhas dicas:

Sand Key Park

Fica a poucos minutos da parte mais animada de Clearwater e é uma região linda para quem quer ter um pouco mais de privacidade.

Há campos de golfe por lá e também um parque com infraestrutura completa (incluindo estacionamento, playground e área de piquenique)

Piscina do Sheraton Sandkey fica aberta o ano todo – claro, eles têm sol quase sempre!!

Nosso hotel ficava nessa região e foi muito útil e confortável. Na minha opinião, quando a gente viaja e escolhe bem o hotel, a hospedagem se transforma também em atração das férias

Por isso vou destacar o Sheraton Sand Key Resort, hotel onde ficamos duas noites.

No inverno a água da piscina recebe um pouco de aquecimento pra facilitar o banho

O Sheraton fica praticamente dentro da praia (você já pode conferir aqui o valor da diária deles)

A área ao ar livre tem piscina levemente aquecida (estive no inverno americano, mas deu pra ir na piscina e na praia!!), espreguiçadeiras, redes e até transporte em carrinho de golfe para quem prefere descansar as pernas pra ir à praia (a faixa de areia é grande, e uma caminhada até o mar leva uns 5 minutos). 

Além disso, o hotel conta com um premiado restaurante para o jantar (e tem um café da manhã bem completo)! 

Clearwater Aquarium

É um dos lugares que mais me impressionou durante a viagem. Fiquei encantada com tudo!

Na parte da rua há pequenas apresentações com os animais que estão em reabilitação

Clearwater Marine Aquarium, na verdade, não é um aquário, mas um local que coloca em prática a ideia de cuidar bem da natureza. 

Apesar de ter o nome de aquário, é um hospital para animais marinhos. Uma das estrelas é o golfinho Winter, que já atuou no cinema e tem uma prótese na cauda devido a um acidente que arrancou um pedaço do bichinho. 

Cruzeiro pelas águas de Clearwater

Sabe aqueles passeios clássicos e que nunca saem de moda? Fazer um cruzeiro da Starlite Cruises pela região de St. Pete/Clearwater é um desses programas! E eu adorei!

Antes de embarcar para o jantar é legal dar uma voltinha pela marina

Fizemos o roteiro foi à noite, em um divertido jantar dançante. Estávamos em família, mas tinha muito casal fazendo do programa uma noite romântica!

Os barcos da Star Lite Cruises operam há mais de 30 anos na região e são muito confortáveis (são dois andares com mesas, cadeiras, banheiros, tudo completinho!). 

Nosso cruzeiro começou no final do dia, junto com o pôr do sol. Embarcamos no StarLite Majesty.

Escolhi uma piñacolada para iniciar a experiência do jantar a bordo do Majesty

Na hora do embarque fomos recepcionados pelo comandante e pela simpática tripulação. O barco tem janelões com vista para a água, o que facilita observar as belezas da cidades por onde passa.

O jantar tem cardápio fixo, podíamos escolher entrada, prato principal e sobremesa. Entre uma garfada e outra, aproveitamos para passear pelo deque na parte externa e também ouvir música ao vivo.

O passeio foi uma ótima experiência e pudemos conversar com alguns passageiros – quase todos americanos que comemoravam alguma data especial naquele dia. Achei muito legal esse contato com eles e com a cultura deles!

Outra coisa bacana foi a animação da tripulação: no final do passeio a pista de dança abre e aí é alegria pura!

Fiz o passeio com meu filho de 2 anos, e nem preciso dizer que ele simplesmente amou a função e dançou muito!!

E vocês, têm viagem marcada para a Flórida? Considerem sempre uma ida aos destinos menos óbvios! Tem muita coisa legal para visitar a partir de Orlando!

Conte pra gente se vocês conhecem outros destinos diferentes por lá!

Quer mais sugestões do que fazer na Flórida?

Clique aqui e conheça Naples City, que fica cerca de 170 quilômetros de Miami. 

É fã de cerveja? Em Palm Beach há um roteiro especifico que leva os turistas para conhecer as cervejarias locais. Nesse link tem mais sobre essa novidade de 2019!

Conheça aqui  nossa experiência em St. Pete, uma cidade encantadora.

Vai par Disney? Descubra aqui como se planejar!

Comentários

comentários