Acabou o namoro? Não chore, viaje!
9 de junho de 2017
Vocabulário de viagem: Português de Portugal
14 de junho de 2017

Há quatro anos eu e meu marido Daniel nos conhecemos e sempre tivemos uma coisa em comum: a síndrome de querer viajar toda hora. Toda data era motivo, fosse reveillon, carnaval, feriado prolongado, final de semana ou uma folga. Seja qual for o momento, a gente arruma um jeito de conhecer algo novo e sempre “reoxigenar” nosso relacionamento. Este foi o caso da Tailândia nas nossas vidas.

Nós já morávamos juntos desde 2015 mas eu sentia que faltava a oficialização pra ficar completo. Toda vez que pensávamos em uma cerimônia de casamento e nos custos, calculávamos quantos países conseguiríamos conhecer com aquele dinheiro e nunca saímos do impasse de “fazer cerimônia de casamento ou não“.

Foto: Arquivo Pessoal

Foi então que em meio ao nosso planejamento de férias para Ásia (Tailândia, Laos, Camboja e Filipinas), em março de 2016, que decidimos fazer nossa cerimônia de casamento na Tailândia. Seriam 32 dias de viagem e foi decisão muito espontânea, o que combina muito com a gente e em 1 mês planejamos toda a cerimônia.

Todo o planejamento foi à distância, já que fechei contrato com uma empresa de lá. Imagine 12 horas de diferença horária, idiomas diferentes e tanta coisa por planejar!

Era vestido para mandar fazer, pensar em que cabelo usaria, maquiagem, comprar alianças e roupa do noivo. Ufa, com muito amor e dedicação conseguimos realizar o sonho de oficializar nosso amor em uma cerimônia simplesmente incrível, mágica, única e inesquecível !!!

Cerimônia na Tailândia

Chegamos na Tailândia dia 29 de fevereiro e casaríamos dia 4 de março. Tivemos alguns dias para nos adaptar ao fuso horário, escolher e visitar a praia que casaríamos, organizar o cerimonial e entender como seria uma cerimônia Tailandesa. A escolha foi Phi Phi Island em Nui Bay beach.

Reservamos um hotel top top top para o nosso dia dos noivos e para as fotos do making off. Acordamos às 5h, já que queríamos aproveitar cada segundo daquele dia e assistimos o nascer do sol. Depois tomamos um café da manhã maravilhoso, fizemos uma sessão de massagem juntos, almoçamos e começamos o dia da noiva com a equipe que iria me preparar.

Foto: Arquivo Pessoal

Os tailandeses tem um jeito muito doce e amistoso em lidar com as pessoas e fizeram deste nosso dia O MAIS FELIZ DE TODOS, tudo com muito cuidado e carinho.

Fomos para alto mar antes da cerimônia tirar as fotos dos noivos. Para todos os lados tinha uma paisagem linda e terminando as fotos, começou a tão sonhada cerimônia de casamento. Foi lindo, emocionante e agora só conseguimos pensar em que país faremos a renovação de votos da mesma forma que foi nosso casamento.

Foto: Arquivo Pessoal

 

A equipe é muito profissional e me entregou as fotos com álbum montado e pendrive com as mil fotos tiradas + filmagem em apenas 48 horas, o que era imprescindível pois dali seguiríamos viagem para outra cidade.

Organizamos tudo sozinhos porque era algo que queríamos muito, pesquisamos, ligamos, pesquisamos de novo, isto até conseguir chegar nos contatos e tipo de cerimônia que queríamos. Além de conseguir negociar valores $$$.

Nosso casamento na Tailândia foi a melhor experiência que tivemos e depois disso já “casei” dois amigos por lá. Fico muito feliz em poder compartilhar esta experiência maravilhosa que vivemos!

Lembrem-se que Viajar Revigora a Alma!

Foto: Arquivo Pessoal

* Relato de Karol Garret, a carioca é gerente comercial, sofre da síndrome de querer viajar toda hora e teve um casamento dos sonhos na Tailândia.

** Se você também viveu um momento de viagem desafiador,  junte-se a nós! Queremos formar uma rede de pessoas transformadas pelas experiências de vida que só as viagens proporcionam.  Mande seu relato de viagem para travelterapia@waycontent.com! Vamos adorar conhecer e compartilhar.

Comentários

comentários