Festival de Outono de São Chico é realizado na beira do Lago São Bernardo com muita música e cultura
25 de maio de 2018
Rio com crianças: um resort para a família na Zona Sul carioca
5 de junho de 2018

Da clássica à moderninha: descubra 7 cafeterias para conhecer em Porto Alegre

Foto: Pexels

Viajar é sentir os aromas, provar sabores de uma região e, melhor ainda, provar um pouquinho das sensações que os moradores do local vivem.

Café é um gosto universal, mas cada cidade encanta de uma maneira, não é verdade? No caso de Porto Alegre (RS), tantos as cafeterias clássicas, como as que chegam com um toque cool atraem um público que ama conforto e café de qualidade. Separamos algumas das cafeterias mais gostosas da cidade para você aproveitar o melhor da capital gaúcha.

Café à Brasileira

Que tal vir tomar um Moja com a gente hoje? ☕☕

Uma publicação compartilhada por Café à Brasileira (@cafeabrasileira) em

 

Se tem um lugar gostoso no Centro Histórico de Porto Alegre, esse lugar é o Café à Brasileira. Os croissants deles e o cafezinho são uma ótima aposta depois de dar uma volta pela região. Não deixe pedir o pastel de Belém (embora não seja de Belém, a gente sabe!)! Uma curiosidade é que o espaço iniciou suas atividades em julho de 1992. Fica aberto de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h30.

Rua Uruguai, 310, Centro Histórico

Agridoce Café

Vem brindar o friozito com um cappuccino

Uma publicação compartilhada por Agridoce Café (@agridocecafe) em

 

 

Pensa em um lugar fofo! A decoração e o cuidado com cada detalhe é o diferencial do Agridoce. Parece que todo o local saiu de um cenário de um filme antigo, sem falar que os doces e os cafés são de babar. Dá para visitar o café de terça a domingo, das 12h às 22h.

Vem aproveitar esse friozinho no nosso aconchego

Uma publicação compartilhada por Agridoce Café (@agridocecafe) em

 

Rua Sarmento Leite, 1O24, no bairro Cidade Baixa
3392-7746

Café República

 

O Café República é uma parada obrigatória na cidade, caso você realmente queira visitar os lugares que os moradores mais amam. Sempre cheia, com coisas gostosas e um ambiente acolhedor, a cafeteria atrai inclusive um pessoal que quer fazer reuniões e se sentir em casa. De segunda a sábado das 9h às 20h, em domingos das 12h às 20h.

Rua da República, 38

Café do Avesso

 

Um dos lugares mais divertidos que chegou na Cidade Baixa e está bombando. O Café do Avesso tem exatamente esta proposta, de um espaço divertido e invertido. A decoração é linda, a comida e os cafés são uma delicia. Está aberto todos os dias, de terça a domingo, das 10h às 20h30, na segunda é das 10h às 19h30.

❤️

Uma publicação compartilhada por Café do Avesso (@espiritodoavesso) em

 

Rua da República, 303 – Loja 01

Ginkgo 788

 

O melhor do Ginkgo é que não é apenas uma cafeteria, lá também é uma floricultura. Então enquanto você saboreia um café supergostoso, é possível estar praticamente em um jardim. Ainda por cima dá para dar uma voltinha na Redenção, que é bem na frente. Fica aberto todos os dias das 10h às 20h.

Avenida Osvaldo Aranha, 788

Valkiria

 

No Valkiria eles se identificam como apaixonados por café, design e sorrisos. E quem não é? Então o espaço é para todos, ainda mais para quem está louco para experimentar as famosas bordas que mal chegaram e nós já estamos querendo todo dia! Vale ir e experimentar todas as delicias que tem por lá. Fica aberto de segunda a sexta das 9h às 21h. No sábado das 14h às 19h30.

 

 

Av. Carlos Gomes, 604, no bairro Boa Vista
3024-3061
Av. Lucas de Oliveira, 894, no bairro Bela Vista
99771-7542

Tobias

 

Quer se sentir em casa? Na Tobias, literalmente você vai se sentir. Uma casa antiga de família foi redecorada para que seja possível tomar bom café, ao mesmo tempo possa curtir um bar, jantar, beber cerveja ou drinks. Até mesmo jogar sinuca e aproveitar do jardim. Fica aberto nas terças e quartas, das 8h às 19h, nas quintas e sextas das 8h às 23h30, nos sábados das 10h às 23h30 e domingos das 10h às 19h.

Rua Tobias da Silva, 44, no bairro Moinhos de Vento
3391-8226

Seis lugares para tomar um chimas perto de Porto Alegre

Bares, passeios e cafés: roteiro para quem quer curtir Porto Alegre de bike

Comentários

comentários