Coisa de gaúcho: o que fazer no Rio Grande do Sul (RS)
17 de setembro de 2018
6 Destinos nacionais para viajar com crianças
10 de outubro de 2018

Quando falamos sobre grandes parques no Brasil é impossível não lembrar do Beto Carrero World. Com uma área de 14 milhões quadrados e mais de 100 atrações, o parque é sinônimo de aventura, diversão e encantamento. Foi por isso que quando o feriado de 7 de setembro chegou, o destino da TravelTerapia em família da vez foi facilmente escolhido.

Antes de entrar no parque é possível ver a Fire Whip e a Big Tower, duas grandes atrações do BCW. | Fotos: Eduarda Bitencourt

O Beto Carrero World fica no litoral norte de Santa Catarina e tem fácil acesso via BR-101. O horário de abertura dos portões é às 9h, mas o ideal é chegar um pouco antes devido as filas e para garantir a famosa foto no Castelo das Nações, espaço que marca a entrada do parque.

Família reunida para a foto no Castelo das Nações

Do grupo, eu era a única que já havia visitado o parque, portanto fui encarregada de ser guia e compartilhar dicas com o pessoal. Agora, tendo passado por uma segunda experiência no Beto Carrero compartilho mais algumas delas aqui no site.

Prepare-se para o calor

No dia em que fomos, o sol já dava indícios de que seria companhia constante. O dia estava perfeito para aproveitar o parque, porém alguns cuidados são sempre necessários.

Não esqueça do filtro solar, da água e de um boné, eles serão seus melhores amigos. No parque, é possível comprar esses itens, mas são caros e é bem melhor ter eles em mãos desde cedo.

Sol marcava forte presença no dia.

O calor também pode ser amenizado em dos brinquedos de água do parque – os principais são o Tchibum e o Madagascar Crazy River Adventure. Nesse caso, leve uma roupa extra, porque o banho é grande.

Tchibum é brinquedo que refresca nos dias quentes.

 

Planeje-se para filas

As filas são comuns desde a entrada no estacionamento do parque, mas em dias como o que nós fomos (grandes feriados nacionais), elas triplicam em todos os lugares. Portanto, planeje-se para as filas, elas tomarão grande parte do seu dia, não só nos brinquedos, mas também em banheiros, restaurantes, lojas e shows.

Fire Whip faz valer as três horas de espera na fila

No parque existe o serviço de fast pass que permite ter 16 acessos sem filas em 8 atrações do parque. A pulseira custa mais caro que o ingresso normal e pode ser adquirida dentro do parque. Nós só a descobrimos depois de encarar três horas de filas na Fire Whip (primeira montanha-russa invertida do Brasil e a mais famosa do parque) e, por isso, acabamos não comprando.

Barco Pirata tinha fila menor, mas a emoção estava lá também!

Uma observação interessante é que, apesar de todas as filas, o parque é extremamente limpo. Mesmo nos banheiros com fluxo constante de pessoas, a limpeza era impecável.

 

Quanto tempo ficar?

Fort Álamo é uma das áreas temáticas do na entrada parque

Para que o passeio não seja super cansativo o ideal é se programar para passar dois dias no BCW. Nós fomos em apenas um e a ordem do dia era conhecer o máximo de espaços possíveis e focar em alguns brinquedos principais. Garantimos que é possível conhecer o parque todo, mas no final do dia o cansaço é grande!

Ilha dos piratas traz música e caveiras por todos os lados


Além dos brinquedos famosos, existem várias vilas temáticas, lagos e até mesmo um grande zoológico dentro do parque. Logo na entrada, pegue um mapa e se programe por setores para conhecer, fica mais fácil e menos cansativo do que ficar atravessando o parque todo a todo tempo.

Zoo tem área separada e abriga diversos animais

Onde comer?

Dentro do BCW, existem diversas opções para comidas localizadas perto das atrações mais famosas. Mas, se você busca diversidade em apenas um lugar, o parque conta com uma grande praça de alimentação para todos os tipos de gosto.

As comidas não são muito baratas e em dias cheios, achar mesas se torna um problema, mas a variedade é grande e existem restaurantes e lancherias que alimentam bem para o resto do dia.

 

Espetáculos

Uma das coisas imperdíveis dentro do Beto Carrero World são os espetáculos. Atualmente, o parque conta com sete shows diferentes que acontecem durante todo o dia. Dos sete, dois são pagos a parte, mas o resto é grátis. Fique ligado na programação e se programe para estar no local com, no mínimo, meia hora de antecedência.

Beto Carrero Memory é uma das entradas para o emocionante Sonho do Cowboy

Nós fomos no Sonho do Cowboy e recomendamos muito! O musical que começa às 18h e narra a história de um sonho de Beto Carrero. Com aproximadamente uma hora de duração, ele marca o fim das atividades do parque e emociona e diverte todo o público.

 

Onde fica:
Beto Carrero World

Rua Inácio Francisco Souza, 1597 | Praia de Armação, Penha, Santa Catarina

Funcionamento: 9h às 18h

 

*Texto: Eduarda Bitencourt, estudante de Jornalismo e apaixonada por viagens e histórias.

 

 

 

 

Leia mais:

 

 

Canela (RS): Diversão e aventura no Alpen Park

 

Comentários

comentários