Pamplona é parada estratégica para peregrinação
4 de abril de 2017

Conheça alguns albergues no caminho de Santiago de Compostela

Percorrer quilômetros e mais quilômetros pelo Caminho de Santiago de Compostela exige descanso também! É preciso ganhar energia para seguir viagem, e para isso o percurso tem diversos albergues, casas de passagem, hotéis e abrigos destinados aos viajantes. E, para quem quiser, há ainda casas donativas, como mosteiros e bombeiros.

Viajantes que optam por albergues costumam gastar em torno de 6 a 15 euros por noite. O preço é bem em conta porque são lugares simples, e a maioria deles é dividida com pessoas de todos os cantos do mundo e que compartilham histórias inesquecíveis.

Mas quem gosta de privacidade e pode gastar um pouco mais a dica é investir em hotéis ou albergues com quartos privativos. Estes também proporcionam grandes experiências aos viajantes, pois as culturas que permeiam o caminho estão diversas. Os preços de hotéis variam entre 20 e 100 euros.

Dicas de albergue

Estrella Guia

O albergue Estrella Guia fica no caminho francês para Santiago de Compostela. A casa tem ambiente familiar e é distribuída em dois quartos com 6 camas. A sala de convivência colorida é um ambiente aconchegante e uma das facilidades é que a proprietária é brasileira.

Informações: +34 622 262 431 | 948 340 001, Paseo de los Fueros, 34 – Puente la Reina – Caminho Francês de Santiago

Refugio Acacio & Orietta

Este albergue foi apadrinhado por Paulo Coelho quando o escritor gravou um documentário sobre o Caminho para Santiago de Compostela. Quando esteve no local ele ajudou a reformar a casa que hoje funciona o albergue. Há 10 camas, mas o local tem grande procura, então é recomendável fazer reserva com antecedência.

Informações: +34 947 58 52 20, Nueva 6, 09259 Viloria de Rioja, Espanha

 

A Casiña di Marcello

O albergue é de um gaúcho que foi peregrino e fica localizado nos últimos 100 quilômetros antes de chegar a Santiago. Para quem faz o percurso a cavalo, o local tem espaço para deixar os animais acomodados na parte de trás do albergue. São 14 camas e ele está localizado na saída de Palas de Rei.

Informações: +34 640 72 39 03, Aldea de Abaixo, 13, 27200 Palas de Rey, Espanha

 

Casa Rural San Nicolas

Os donos do local também foram peregrinos e hoje vivem no local acolhendo viajantes. A casa tem 3 suítes, 3 quartos duplos com banheiro compartilhado e 3 camas extras. Está localizado em Molinaseca, que fica cerca de 5 Km antes de Ponferrada, no Caminho Francês.

Informações: +34 645 56 20 08, Calle De La Iglesia 43, 24413 Molinaseca, Espanha

 

 

Amor à primeira vista na Espanha

Comentários

comentários