Como o Mickey se tornou meu chefe
27 de setembro de 2017
A virada dos 30 anos pelas paisagens do sul da França
8 de outubro de 2017

A magia de Punta del Diablo

Nunca tinha ouvido falar de Punta del Diablo, no Uruguai, até uma amiga passar um feriado lá. Quando voltou, me falou que o lugar era a minha cara e que eu precisava conhecer. Então fui pesquisar. Acabei adorando e decidi visitar nas férias.

À primeira vista, era tudo muito diferente. Um clima totalmente roots, o que me encantou ainda mais. As casinhas coloridas, o chão de areia, as praias, tudo era, e continua sendo, a magia do local.



Eu, que costumava veranear nas praias de Santa Catarina, me apaixonei pelo Uruguai, que se tornou o destino das minhas férias de verão há mais de quatro anos.

Punta del Diablo fica pertinho do Chuí, fronteira do Brasil com Uruguai. A região é rodeada de praias e pontos turísticos maravilhosos como o Forte de Santa Tereza e Cabo Polonio. Cada lugarzinho tem o seu charme por lá.

São duas as épocas do ano em que a cidade fica cheia de turistas. Nas férias, durante o período de Ano Novo a carnaval e também em abril, na semana da Páscoa. Por lá há mercadinhos e alguns restaurantes, tudo com aquele jeitinho rústico. Pra quem busca uma boa culinária, não pode deixar de provar a pizza uruguaia.

A cidade é divida em três praias, cada uma com suas características próprias e público característico que frequenta a região. Vale a pena conhecer todas elas!

 

Como uma frequentadora nata, sempre costumo dar algumas dicas pra quem pensa em ir:

  • Não leve sapatos ou roupas muito elaboradas. Chinelo, bermuda e camiseta já basta.
  • Tem que gostar de cachorro, porque eles são praticamente os reis da cidade. Em cada lugar que tu vai tem vários deles.
  • Não confunda Punta del Diablo com Punta del Leste: os dois lugares são simplesmente opostos.
  • Aproveite para tirar muitas fotos e aproveitar tudo que o lugar oferece (natureza, paredes grafitadas, comida boa e muito tempo para relaxar).
  • Não espere uma cidade, mas um vilarejo, com muita gente legal de vários lugares do mundo. 

*Gabriela Cornelius é gaúcha, dona do blog Curto Logo Compartilho, ama o Rio de Janeiro, o Uruguai e é viciada em viajar.

Comentários

comentários