O que fazer na Grécia: roteiro com ilhas e cidades históricas
18 de outubro de 2018
Fotógrafa na Itália: jornalista registra viagem de turistas
28 de outubro de 2018

O Halloween pode ter surgido como uma festa celta e se popularizado nos Estados Unidos, porém, hoje, a comemoração não tem limites geográficos e virou uma ótima oportunidade para juntar os amigos, preparar as fantasias e aproveitar a noite com muitos doces e festa.

Se a combinação de doces, travessuras e fantasias já é sucesso, por que não aproveitar a data para viajar para lugares que respiram o clima do evento? Separamos uma lista de destinos nacionais e internacionais para quem é fã de doces e travessuras, confere abaixo!

 

Condado de Meath

Perto de Samhain, na Irlanda (onde a festa de Halloween teria nascido), o Condado de Meath é a perfeita junção entre tradição e modernidade. O clima sombrio é reforçado pelas decorações que a cidade assume e pelo festival anual de Halloween. Além disso, as abóboras são as grandes estrelas por lá e protagonizam um grande concurso que só se encerra no dia primeiro de novembro.

 

Orlando

Orlando, nos Estados Unidos, pode não ficar próximo da Irlanda, mas a cidade também respira Halloween durante o mês de outubro em todos os seus parques.

A Disney conta com uma programação especial durante o mês de outubro para comemorar o Halloween. Além de bruxas e fantasmas soltos pelo local, os parques trabalham com sustos e brincadeiras para todas as faixas etárias. No Magic Kingdom, por exemplo, ocorre o Not-So-Scary-Halloween, que conta com diversas apresentações brincadeiras e desfiles para as crianças.

A Universal, por outro lado, utiliza as franquias de Jogos Mortais, o Iluminado e o seriado American Horror Story como inspiração para assustar e entreter os visitantes. O Halloween Horror Night é consagrado entre os fãs de cinema e permite que o visitante conheça as casas de clássicos filmes de terror do estúdio.

 

Salem

Se o tema é Dia das Bruxas não existe destino melhor que Salem, nos Estados Unidos, para comemorar. Conhecida como Cidade das Bruxas, o local traz diversas atividades durante o mês inteiro relacionada a fantasmas, seres mágicos e assombrações. Além da cidade se transformar em existem programas clássicos como casas mal assombradas e o show Ghostbusted.

 

Illinois

Se o cenário que vem a sua mente quando falamos de Halloween é plantações de milho e corvos, Illinois é o destino certo. A cidade de Chicago conta com o maior labirinto de milho do mundo com mais de 13 hectares de extensão. Lá, visitantes se perdem por horas em meio a paisagem seca. O labirinto é inspirado no livro de terror Children of the Corn, do Stephen King.

 

Nova York

Nova York também é destino certo para os fãs de sustos e boas fantasias. O Village Halloween Parade é um grande desfile que une nova iorquinos e turistas fantasiados marchando em direção a 6ª avenida. Além do desfile, artistas, músicos e dançarinos comparecem a festa.

 

México

Mas não é só de Estados Unidos que vivem as comemorações de Halloween. Herança das tribos locais, o Dia dos Mortos ocorre entre 31 de outubro e 2 de novembro e é uma comemoração cultural no México. A festa se consolida nas ruas com pessoas pintadas como as famosas caveiras mexicanas, pétalas de flores e muito alcool.

 

São Paulo

Não é preciso viajar para outro país para curtir o Halloween! Em São Paulo, a Zombie Walk já virou tradição. Desde 2006, as ruas do centro histórico da cidade são tomadas por milhares de pessoas fantasiadas de zumbi. A dica é caprichar na fantasia e se preparar para os sustos por lá!

Comentários

comentários