Cafeteria fofura: o food truck da Hello Kitty
16 de agosto de 2017
Villa La Angostura e o atendimento boutique
28 de agosto de 2017

10 coisas para fazer – de graça – em Londres

Não é difícil se divertir sem gastar nada quando o assunto é Londres. O que não vão faltar são programas gratuitos e igualmente incríveis pela cidade.

1. Visitar os parques

Foto: Mark Wasilewski/Divulgação St James’s Park

O que não falta em Londres são lindos parques. Na primavera, flores preenchem os jardins e esquilos passeiam nas árvores. No outono as folhas caem e no inverno um passeio para espantar o frio é uma ótima opção. Um piquenique não pode faltar em algum dos parques, pelo menos.

St. James’s Park é o mais antigo dos Parques Reais de Londres, seguido por Bushy Park, com o segundo maior. O Kew Gardens, é o Jardim Botânico Real e possui a maior coleção de plantas vivas do mundo.

Foto: Divulgação Hyde Park

O Green Park é outra opção para quem quer conhecer mais natureza em Londres, lá os esquilos estão por toda parte. Assim como o Hyde Park, que é outro que se destaca pelos esquilos e fica bem do lado de Kensington Gardens.

2. Garimpar nas feiras de rua

 

A Portobello Market, no famoso bairro de Notting Hill, é uma das feiras mais famosas da cidade. Todo sábado a Portobello Road, rua que recebe a feira, fica lotada de turistas interessados nos brechós, restaurantes e barraquinhas que vendem desde comida a antiguidades.

Foto: Clem Onojeghuo/Unplash

Camden Lock, em Camden Town, é o mercado de rua mais exótico de Londres. É possível encontrar roupas extravagantes, artesanato, acessórios diferentes de tudo que você já viu, fantasias e um pouco de culinária indiana, chinesas e boas cervejas. 

3. Livros, livros e mais livros

A British Library é o passeio perfeito para apaixonados pela literatura. O local tem mais de 14 milhões de livros, entre eles exemplares originais de Freud, Darwin, James Joyce, Da Vinci, Lennon e McCartney. A entrada é gratuita e ainda é possível conferir exposições temporárias que ocorrem na biblioteca.

Programação de exposições http://www.bl.uk/

Os amantes de viagens precisam conhecer a Stanfords, a maior livraria de viagem do mundo. Lá é possível encontrar tudo sobre colocar o pé na estrada, desde mapas à roteiros. 

4. Aprender sobre história e ver arte nos museus

Em Londres é possível visitar diversos museus sem pagar um centavo. O Museu Britânico, o Museu de História Natural, o Museu Victoria & Albert, o Museu de Ciências, o Museu de Londres e o Geffrye Museum, todos sem gastar nada.

Foto: Tamara Menzi/Unplash

As galerias de arte são outra opção gratuita. A National Gallery, onde estão expostas pinturas de artistas do porte de Leonardo da Vinci, Botticelli, Caravaggio, Raphael, Michelangelo, Monet e Van Gogh.

Também a National Portrait Gallery que é ideal para quem ama retratos, lá pode encontrar fotografias, caricaturas e pinturas de grandes nomes como Shakespeare. Ambas ficam na Trafalgar Square, que é outro passeio gratuito e essencial para os viajantes.

5. Uma rua para encher os olhos

Foto: Pexels

A Piccadilly Circus é a Times Square de Londres e além de ser uma rua badalada, cheia de lojas famosas e com luzes para todos os lados. Muitas vezes existem alguns vendedores de rua no local, é possível conseguir moletons e outros achados pela metade do preço do que vendem nas lojas (a gente só não garante a autenticidade…).

6. Passeios por lugares icônicos

É possível realizar diversos roteiros sem pagar nada, desde que você veja os pontos turísticos sem entrar neles! O Big Ben, o Palácio de Westminster, a London Eye e a Abadia de Westminster são cartões postais da cidade e os viajantes podem conseguir fotos incríveis fazendo os passeios caminhando pela cidade.

Foto: Jamie Street/Unplash

Os fãs de Harry Potter podem se sentir um pouquinho mais perto do universo de J.K Rowling. A Plataforma 9 ¾  fica próximo à plataforma 9 da estação King’s Cross e é possível tirar uma foto com o carrinho de bagagem que já está atravessando a parede direto para o mundo bruxo.

7. Assistir a troca de guarda

Foto: Roberto Catarinicchia/Unplash

Os famosos guardas vestidos de vermelho fazem a troca sempre às 11h30 durante o verão e em dias alternados no resto do ano. Os viajantes assistem à cerimônia do outro lado do portão do Palácio de Buckingham e ela tem duração de aproximadamente 45 minutos.

8. Atravessar a Abbey Road

Foto: UOL

A faixa de pedestres mais famosa do mundo musical fica em Londres e é possível refazer a foto icônica dos Beatles por lá. O melhor, sem pagar nada.

 9. Visitar a maior loja de brinquedo da Europa

London #heatwave! #regentstreet #hamleys #toohot #summer

Uma publicação compartilhada por Hamleys Toy Shop (@hamleysofficial) em


A loja Hamleys tem sete andares e fica na Regent Street. É possível encontrar por lá o famoso piano que pode ser tocado com os pés e todos aqueles brinquedos que adultos e crianças sonham a vida toda.

10. Chinatown

Foto: Boris Stefanik/Unplash

O pedacinho da China fica em Soho, Westminster. A região possui restaurantes, lojas orientais, festas típicas e até mesmo o ano novo chinês é comemorado por lá.

O que você precisa conhecer em Londres

A culinária exótica de uma inglesa

Comentários

comentários